quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Para refletir...

O nosso ser e o ser de todos
Cada um de nós têm um ser, um jeito de ser, com os sonhos próprios que descobrimos ao longo do tempo, desde que nascemos. Podemos dizer que somos parecidos com amigos, com outrém, mas dentro de cada um de nós existe um próprio ser.
Temos um jeito único, mas como um todo, somos apenas um. A vontade de descobrir, de "farejar", de seguir sonhando, de construir nossa vida, de "fazer bonito", de querer, na maioria das vezes sermos sempre os primeiros, talvez achar que temos os piores problemas ou somos os únicos a ter problemas e não ter vontade de se ajudar ou ajudar os outros, sem medida, são pensamentos que a maioria das pessoas, ou todos, sem querer, pensam.
Também, sem querer, queremos ocupar o espaço do "Eu" e não do "Nós", fazendo com que não possamos enxergar as pessoas que convivem com nós, que mesmo sendo seres completamente diferentes, são iguais a nós.
Assim, aprendemos que temos problemas, que somos pessoas a fim de sonhar, de buscar dentro de nós e de todos a resposta e querer ajudar uns aos outros e o mundo. Cada ser, com sua capacidade, tem o poder de aprender, mas também de nascer com sabedoria, e buscar saber o verdadeiro "Eu" que habita nosso interior, para que possamos ganhar o nosso mundo, com esforço e espaço próprio.
Com tudo isso, podemos entender que mesmo sendo diferentes de todos aqueles, que talvez criticamos, somos tão iguais a eles, com atos iguais, com jeitos iguais, porém, com os pensamentos diferentes.


Aqui, pude expor um pouco dos meus pensamentos, de reflexões que faço...
São com simples atos, que aprendemos o jeito certo de viver, com simples erros que aprendemos o que é certo, e com simples reflexões que podemos expor a todos os nossos pensamentos.

Espero que gostem.

Um grande abraço!

Livia

Um comentário:

Thata Cari disse...

Muito bom! Penso de forma muito parecida.