domingo, 23 de janeiro de 2011

Tristeza ou felicidade?

Uma vez me perguntaram...

Lih, você está feliz?

Eu respondi... Estou, sou.. e Por que não?...

Esta pessoa me indagou o meu por quê e eu, comecei a pensar, a falar, e a explicar...

“Tenho diferentes sentimentos habitando o meu coração...

Sou feliz porque tenho uma família, triste porque esta família têm problemas, mas feliz porque somos fortes e capazes de enfrentar todos esses problemas...

Sou feliz porque tenho os melhores amigos do mundo, que Deus colocou em minha vida, e que me ajudam, são meus AMIGOS de verdade... Sou triste porque não os tenho 24 horas ao me lado, fisicamente, mas sou feliz porque os tenho no meu coração, porque tenho um amor recíproco dentro de mim, porque sei que a hora que precisar, posso contar com eles, falar, sendo tudo isso recíproco.. E principalmente, adorar falar do meu sentimento de amor amigo puro que existem dentro de mim por cada um.

Sou feliz porque tenho um gosto de ajudar as pessoas ao meu redor, sem olhar, mas admirando... Sem olhar que tipo de pessoa é, sem olhar o interior dela... Mas só de ajudar e fazer algo positivo já me sinto bem, e quando é aceito com um olhar emocionado e um sorriso no rosto, isso é de verdade um presente pra mim... Sou triste porque não posso ajudar todos que eu realmente queria ajudar, mas sou feliz porque talvez, apenas com palavras eu ajudo.

Sou triste porque vivo em um mundo onde diferenças existem, preconceito, medos, infelicidades, tristezas, guerras, terror, violência, maldades...

Mas sou FELIZ porque eu sei que têm amor, paz, solenidade, amizade, carinho, emoções, carisma, pessoas afim de ajudar, de aprender, de saber, de conhecer... Porque em meio á tantas pessoas que não gostam de fazer algo pro bem, existem milhões que querem praticar principalmente o bem. E não somente isso, mas sou feliz porque sei que tem pessoas que assim como eu, querem fazer a diferença, e não perdem essa vontade!

Sou triste porque infelizmente, não posso realizar todos os sonhos meus e de todos aqueles que eu queria realizar.. Porque eu não tenho como fazer magia... Sou triste porque não posso fazer 1000 coisas ao mesmo tempo...

Mas sou Feliz porque eu posso ajudar a realizar esses sonhos, batalhar para realizar os meus, ter sempre alguém por perto para ver minhas vitórias e dividir toda felicidade comigo... Sou Feliz porque posso fazer o que gosto, com quem eu gosto, em diversos tempos... Porque eu tenho forças para fazer tudo isso..

Sou triste porque existem tantas pessoas com problemas físicos, e se limitam á muitas coisas que a vida oferece.. Mas sou feliz, porque essas pessoas são especiais, pois nelas, existe um sentimento a mais de carinho e amor... Mesmo tendo a tristeza de ver essas pessoas limitadas, sou feliz porque elas ainda vivem e desfrutam da beleza da vida!

Sou triste porque eu queria tentar mudar a cabeça de muita gente.. Mas sou feliz porque com minhas palavras, eu consigo mudar o suficiente para fazer o bem sempre!

Sou triste porque queria pular etapas da vida... Passar pelas dificuldades mais rapidamente..

Mas sou feliz, porque sei que posso passar por tudo, com um sorriso no rosto, ter forças, para fazer tudo, pular obstáculos, atravessar pontes arriscadas sobre abismos, sem cair...

Afinal, a vida é assim, para crescer, amadurecer, com tudo que passamos.

Sou triste, porque a tristeza existe, tomando conta dos melhores sentimentos... Mas sou FELIZ, porque a felicidade existe para combater ás mágoas e ressetimentos, desesperos... Enfim, para dar forças à quem necessita e a refletir a paz nos corações..

Sou feliz, porque existe vida! Porque existe natureza, porque podemos viver!

Sou feliz pelas mais simples coisas da vida, pelas quais posso olhar, admirar e sorrir! Sou feliz, porque posso sorrir... =D

Então... Seja FELIZ, mesmo que exista a tristeza, pense sempre no bem, e seja assim...

Transmitindo a paz, é que conquistamos o bem!”

Esse texto foi escrito por eu mesma, Lih Papassoni ;)


Espero que gostem, e COMENTEM!


Beijos!

(dedico este texto para meu querido amigo Thadeu, pois ele que me deu inspiração e me fez pensar em tudo isso!)

2 comentários:

Thadeu :D disse...

Obrigado Li

:D

Meus Parabéns pelo Texto

Bjs,

De Thadeu :P

Lílian Azevedo disse...

Você é rara, criatura e criadora com dons que já despontam na sua fala, no seu sorriso e nos seus atos. Tem muito mais aí por ser feito, mas também por receber e você merecerá cada gesto, cada fruto, cada conquista, cada centavo, cada flor colhida, cada sacrifício, cada carinho e todo amor - que não poderá ser pouco. Bjs carinhosos, menina-mulher!!!